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Como abro um chamado no “Webdesk”?

Todas as solicitações de serviço, sejam de suporte técnico, administrativas ou de qualquer natureza devem ser feitas via abertura de chamado em nosso Webdesk. Este procedimento é fundamental para registro e acompanhamento dos atendimentos.

Acessando o Webdesk

Acesse nosso portal de Webdesk através do endereço: https://hpcnet.tomticket.com.

Utilize o usuário e senha fornecidos na ativação do sistema. Caso não tenha usuário e senha, favor entrar em contato com nossa central de atendimento.

Tela de login no Webdesk.

Na tela inicial, clique no botão Novo Chamado.

Painel de chamados.

Escolha o departamento para o qual deseja abrir o chamado.

Seleção do departamento onde o chamado será aberto.

Preencha os campos necessário para abertura do chamado:

1. Tipo de mensagem: Selecione a categoria do chamado que está abrindo. Tente classificar o chamado de acordo com o assunto que está tratando. Não se preocupe, nossa equipe fará a reclassificação se necessário.
2. Assunto: Indique o assunto do chamado.
3. Mensagem: Descreva a situação para a qual precisa de ajuda. Quanto mais detalhes melhor e mais rápido será o solução por parte de nossa equipe.
4. Receber respostas por e-mail: Marque esta caixa se deseja receber as interações do chamado por e-mail. Esta opção permite maior interação com o chamado, diretamente via e-mail.
5. Enviar arquivos: envie arquivos que auxiliem no entendimento do problema, como telas ou documento relacionados ao assunto do chamado.

Tela de abertura do novo chamado.

Após abertura do chamado é gerado um protocolo de atendimento.

Confirmação de abertura do chamado e protocolo de atendimento.

Para verificar como está o atendimento dos chamados abertos, clique no link Chamados e em seguida em Abertos. Serão exibidos todos os chamados que estão abertos em seu nome. Para maiores detalhes do chamado, clique em cima do chamado.

Sumário
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