Busque por ajuda e dicas de nossa equipe

O que é o “Canteiro de Obra”?

Introdução

“CANTEIRO DE OBRA – Gestão e Controle” é um produto desenvolvido para gestão e controle de importantes rotinas dos canteiros de obra da construção civil. O produto oferece diversos recursos e funcionalidades que o tornam uma poderosa ferramenta de gestão, facilitando as principais rotinas diárias dos canteiros da construção civil..

Outsourcing
Após implantado, a solução é mantida e gerida pela equipe da HPC Networks, deixando a equipe da obra focada nas atividades de gestão. 

Um produto HPC Networks
O produto faz parte do portfólio de soluções da HPC Networks, empresa especializada em soluções de tecnologia, fundada em 1999, com larga experiência em projetos ligados à construção civil.

Solução Modular

O produto pode ser adquirido de forma modular, adequando-se às necessidades e ao tamanho da obra. Os módulos são apresentados de acordo com as áreas de controle e podem ser combinados de forma a proporcionar a melhor composição para os gestores do canteiro. 

Recursos em destaque

Centralização de Informações
O banco de dados de informações é centralizado para todos os canteiros da construtora. Esta centralização oferece diversos benefícios, dentre eles: rápida implantação de novos canteiros, disponibilização dos cadastros para todas as obras, análise geral dos canteiros da construtora e maior segurança do banco de dados.

Produção de cartões de identificação
O produto a gerido no modelo de ‘Outsourcing”, ou seja, a maior parte das atividades é realizada pela equipe da HPC Networks. Dentre estas atividades esta a produção dos cartões de identificação. Todos os cartões de identificação dos colaboradores (“crachás”) são produzidos pela HPC Networks e entregue à obra em malotes semanais. Desta forma não há a necessidade de manter impressoras na obras e pessoas envolvidas nesta atividade.

Canais de Acesso à informação
O sistema CANTEIRO DE OBRA muda o conceito de acesso às informações críticas e fundamentais para a gestão cotidiana das rotinas do canteiro. Diferente da maioria dos sistemas de gestão, o produto tem como conceito chave o envio ativo de informações. As informações chegam aos usuários, de maneira pró-ativa e fácil, sem necessidade de acesso à interface do sistema.

Para que as informações cheguem aos usuários de forma, existem dois canais principais de comunicação: painel de informação on-line e envio automático de relatórios por e-mail.

Além destes dois canais de informação pró-ativos, as informações continuam disponíveis para acesso ao usuário a qualquer momento, através do Portal de Serviços do produto.

Workshop mensal
Mensalmente a equipe da HPC Network realiza uma reunião com a obra a fim de apresentar dados consolidados sobre a operação do canteiro e indicar eventuais oportunidades de melhoria. A realização do workshop mensal garante a boa performance do produto ao longo de todo o ciclo de vida do projeto.

Sumário
© Copyright 2017 HPC Networks - Todos os direitos reservados.