APOIO VIA PLATAFORMA ÀS MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

Em função da pandemia relacionada ao novo coronavírus, percebemos que diversas construtoras implantaram ou estão implantando medidas no sentido de prevenir o contágio dentro de seus canteiros de obras, além da preservação dos colaboradores que fazem parte do grupo de risco.

Neste sentido, buscamos através do sistema de gestão que temos instalados nos canteiros, apoiar este processo, tornando-o mais simples e eficaz. Com base nas principais medidas adotadas pelas construtoras, desenvolvemos algumas funcionalidades específicas na plataforma que podem ser úteis neste momento:


CONTROLE DE TEMPERATURA DE COLABORADORES

O controle de temperatura do colaboradores na entrada do canteiro pode ser registrada em formulário gerado pelo sistema, para posterior registro da informação e medidas de controle e acompanhamento. Além disso, aumenta a eficácia da prevenção com o bloqueio efetivo de pessoas que registraram temperatura acima dos valores de referência. Para construtoras que possuem o sistema em diversos canteiros, o bloqueio garante que o colaborador não seja deslocado para outra obra.

AFASTAMENTO IMEDIATO DO GRUPO DE RISCO

Afastamento via sistema dos colaboradores que fazem parte do grupo de risco. Para construtoras que possuem o sistema em diversos canteiros, o bloqueio garante que o colaborador não seja deslocado para outra obra.

ESCALONAMENTO DO HORÁRIO DE ENTRADA

Organização, via sistema, dos colaboradores em turnos com diferentes horários de entrada, evitando aglomerações. Esta funcionalidade viabiliza o escalonamento, além de permitir melhor gestão da distribuição. Nos canteiros em que há o controle de refeitório, o mesmo escalonamento pode ser aplicado.

LIMITE DE COLABORADORES POR LOCAL CONTROLADO

Limitação da quantidade de colaboradores por local controlado no interior da obra, a fim de evitar grande concentração de pessoas. Esta funcionalidade é especialmente interessante para as obras que possuem controle de refeitório.

Para construtoras que façam uso do sistema de identificação via biometria vascular, oferecemos a migração temporária para o sistema de cartões de proximidade, reduzindo a exposição ao contato com o equipamento de biometria.

Deixamos claro que nenhuma destas sugestões, caso adotadas, geram custos para nossos clientes. O objetivo é apoiar neste momento, viabilizando o funcionamento dos canteiros com menor exposição ao risco para todos os envolvidos.