Histórico de Ações Em Um Documento

Histórico de Ações Em Um Documento

Sabemos que a gestão de documentos dentro de canteiros de obra continua sendo um enorme desafio para seus gestores. A análise de documentos é um processo essencial e precisa ocorrer com rapidez, seja para liberação das equipes subcontratadas seja para não expor a construtora à riscos legais.

No fluxo de análises de arquivos digitais recebidos de empresas subcontratadas, nem sempre o arquivo inicialmente enviado atende os requisitos da construtora. Muitas vezes o arquivo precisa ser corrigido e reenviado para atendimento correto do “checklist”. Este processo de “idas e vindas” pode ser mais longo do que o esperado, gerando grande retrabalho para es equipes envolvidas na análise documental e atraso na liberação das equipes subcontratadas.

Com o objetivo de melhor avaliar as ações tomadas no processo de análise documental, o “Canteiro de Obra” agora registra todo o histórico de ações envolvendo cada um dos arquivos digitais enviados pelas empresas subcontratadas.

Registramos as ações desde o envio inicial do arquivo até sua aprovação final, incluindo os motivos de reprovação. São informações valiosas para a melhoria do processo, com a redução do tempo de análise e liberação de equipes subcontratadas.